Chaveiro automotivo
Hoje a chave de seu carro, provavelmente, já vem acompanhada de uma tecnologia que controla seu alarme e outras funcionalidades. Mas, como você bem pode imaginar, nem sempre foi assim. No início do século passado, quando os carros começaram a se popularizar, nem era utilizando chave o método para iniciá-los.
No entanto, com o passar do tempo e a evolução do automóvel e suas tecnologias, as chaves se tornaram o sucesso. Conheça abaixo as mudanças por quais as chaves automotivas passaram nos últimos 70 anos.
Chaves de carro
1949 Chrysler: Enquanto a primeira chave que ligou a ignição de um carro chegou no início do século 20, foi necessário apertar um botão para acionar o motor de partida. Em 1949, a Chrysler introduz a chave moderna que liga o carro com um giro do copo de ignição.
Ford de 1965: a Ford destaca sua chave de dois lados, usada ainda hoje em muitos carros modernos. Ao contrário das teclas de um lado que o precedem, esta tem cortes em ambos os lados, permitindo que seja inserida no local em qualquer orientação.
1986 Chevrolet Corvette: Para tornar o Vette mais difícil de roubar, o Chevy adiciona um resistor codificado à chave necessária para dar partida no carro. Este Sistema Antirroubo Veicular chega à maioria dos carros da GM nos anos 90.
1987 Cadillac Allanté: O ’83 AMC / Renault Alliance tem o primeiro exemplo de entrada remota instalada em fábrica capaz de travar e destravar as portas que encontramos. Mas, na verdade, não conseguimos encontrar um desses fobs, então nos decidimos por outro adotante inicial, o 87 Cadillac Allanté. No início dos anos 90, os porta-chaves de entrada sem chave estão se tornando populares, mudando para sempre a vida dos manobristas do estacionamento.
1990 Jaguar: Apelidado de chave Tibbe, este eixo estranho com uma ponta oval faz sua primeira aparição no Merkur Scorpio 1989, antes de ser amplamente utilizado pela Jaguar nos anos 90; também faz o seu caminho em muitos produtos da Ford. A chave Tibbe reaparece para o Ford Transit Connect 2010-2013 antes de desaparecer para sempre.
1990 Lexus LS400: Um dos primeiros usos da chave de corte a laser. Esse design oferece uma camada adicional de segurança, principalmente porque é difícil replicá-lo.
1990 Mercedes-Benz SL: Novo para 1990, o Mercedes SL introduz uma chave de “canivete” que sacode fora de um bloqueio remoto integrado. O desenho seria amplamente copiado e continuaria sendo usado na maioria das Volkswagens modernas.
1993 Chevrolet Corvette: experimentos GM com tecnologia de chave de proximidade no ’93 C4. Ao contrário dos sensores de proximidade de hoje, o sistema Passive Keyless Entry não podia dar partida no carro – você ainda precisava de uma chave de ignição tradicional para isso -, mas podia bloquear e destravar as portas automaticamente simplesmente detectando a corrente por perto.
2003 Mercedes-Benz: O primeiro design de chave de proximidade totalmente funcional é de curta duração. Feito para o ano modelo de 2003 para caber em uma carteira como um cartão de crédito, o cartão inteligente da Mercedes não tem durabilidade. Em 2004, a Lexus lança sua própria versão do Smart Card e ainda oferece um em modelos selecionados e também como um acessório.
2004 Chevrolet Malibu: A partida remota está disponível no mercado de reposição há anos, mas a GM é a primeira montadora a oferecer a tecnologia diretamente da fábrica, mudando para sempre a forma como aquecemos e resfriamos nossos veículos.
Chaveiro automotivo BH
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Loja Barão – (31) 3313-1853
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