Controle Positron
Enquanto os veículos estiverem disponíveis para as massas, as pessoas têm procurado protegê-los, e não é de espantar: eles são bonitos, caros e as pessoas quase sempre se orgulham do veículo – e, como espécie, normalmente procuramos proteger o que valorizamos.
Os esforços de segurança oferecidos pelas montadoras e fabricantes têm progredido constantemente ao longo dos anos, a ponto de serem quase inacessíveis. A segurança do carro evoluiu de simples travas para eletrônicos inovadores controlados por computador que desativam o motor. Nesta postagem, descreveremos algumas das interações da história por trás dos esforços de segurança dos veículos.
Fechaduras
Alguns dos primeiros sistemas de segurança de automóveis eram acessíveis apenas pelos motoristas mais ricos – ou seja, porque esses “sistemas” eram motoristas que eram pagos para ficar com o carro em todos os momentos. Em 1900, rodas de direção removíveis foram inventadas para impedir os ladrões de fugir com o próprio veículo. Este foi inventado pela primeira vez pela Leach Auto, e logo depois foi adotado por muitos fabricantes.
Os bloqueios de energia foram incluídos pela primeira vez em veículos de luxo Scripps-Booth – uma empresa que foi posteriormente adquirida pela GM – em 1914, mas só se tornou popular como equipamento adicional em 1956, quando Packard reintroduziu a ideia.
As primeiras fechaduras a serem incluídas nos carros foram alojadas em cilindros com o código de bloqueio na parte externa do veículo. Naquela época, as fechaduras eram incluídas apenas nas portas dos passageiros, nas malas e nos porta-luvas, mas hoje estão inclusas nas tampas de enchimento de combustível, algumas até travam automaticamente quando o carro é engatado ou atinge uma certa velocidade na estrada.
Alarmes
A história do alarme do carro tem um passado particularmente interessante: um dos primeiros modelos já inventados foi criado por um prisioneiro não identificado de Denver em 1913, conforme observado na edição de abril de 1913 da revista Popular Mechanics. Era armado manualmente e só era acionado quando alguém tentava acionar o motor, emitindo “pedidos de ajuda parecidos com uma sirene”. Inspirado pela ideia, o primeiro acionador remoto foi logo inventado em 1916.
Hoje, os alarmes abrangem duas categorias principais: sistemas OEM integrados a um veículo na fábrica pelo fabricante e alarmes de pós-venda, instalados após a compra pelo proprietário do veículo. Os alarmes de OEM são tipicamente armados e desarmados pelo uso de um controle remoto sem chave, e a maioria é colocada em uso ao alternar a função dos cilindros de chave frontal e de passageiro para iniciar um alarme quando alguém tenta obter acesso à cabine. Os sistemas de pós-venda são os mesmos, mas às vezes são desarmados e substituídos por um interruptor montado em algum lugar no veículo. Embora o alarme original do carro tenha monitorado o motor especificamente, os alarmes modernos normalmente monitoram as portas e os troncos dos veículos com interruptores integrados ao projeto da trava.
Sistemas de Rastreamento de Veículos
Os veículos modernos também podem apresentar recursos inovadores de segurança e proteção que ajudam a realocar seu veículo depois que ele é roubado ou movido de lugar. Os sistemas de rastreamento de veículos geralmente usam a tecnologia GPS ou a tecnologia GLONASS (o Sistema Global de Navegação por Satélite, com sede na Rússia) para localizar com precisão um veículo.
Existem diferentes métodos de rastreamento usados também: rastreamento ativo e passivo. Os sistemas passivos diferem de suas contrapartes, armazenando localizações de GPS, velocidade e títulos para acionar um evento como movimento ou programações de bloqueio / desbloqueio fora da base. Quando um dispositivo retorna rotineiramente a um ponto predeterminado, o sistema é desligado. Os sistemas passivos usam o download para transferir dados sem fio. Enquanto isso, os sistemas de rastreamento ativo transmitem seus dados coletados em tempo real para um sistema de computador em outro local que monitora e avalia os dados.
Controle Positron
Agora que você já conhece tudo sobre como a segurança dos automóveis foi se estabilizando no decorrer do último século e com as novidades tecnológicas do atual, por que não investir em um controle de qualidade para o alarme de seu carro. Os melhores são da Positron.
A Positron é uma empresa especializada que se destaca pelo fato de que executa o desenvolvimento completo de seus projetos, desde a concepção, passando pelo hardware e software, até chegar no monitoramento do serviço. Oferece ferramentas completas e diferentes soluções, com o melhor controle do mercado.