Controle Remoto Peccinin
A segurança é algo que todos nós precisamos para viver com mais tranquilidade. Hoje, com todas as evoluções tecnológicas disponíveis, com um pouco de investimento é possível contar com empresas especializadas e seus produtos mais do que interessantes. No entanto, nem sempre foi assim: a criatividade para desenvolver métodos que resultaram no que temos hoje foi necessária durante muito tempo.
Na história da segurança doméstica, poucos desenvolvimentos são mais importantes do que a criação da fechadura. Enquanto outras civilizações criaram bloqueios muito antes, os romanos levaram o conceito a um nível totalmente novo. Junto com as fechaduras das portas, escavações de ruínas romanas encontraram caixas de segurança e cofres com fechaduras e cadeados. Os primeiros exemplos conhecidos de tais bloqueios datam de 2.000 anos.
Os humanos têm se preocupado em defender suas casas desde o advento da agricultura. Os romanos, gregos, chineses e egípcios tinham sua própria abordagem para a segurança doméstica, mas poucos a levaram ao mesmo nível que os europeus fizeram durante a Idade das Trevas.
Após a queda de Roma, a Europa rapidamente caiu no caos à medida que novos governantes lutavam por sua parcela do outrora grande império. Para defender seus novos reinos, esses governantes construiriam enormes fortificações, conhecidas como castelos, que poderiam resistir a ataques por meses, até anos, a fio. Alguns dos desenvolvimentos mais inovadores criados por esses europeus paranoicos incluem torres projetadas para defesa e portões de defesa dupla que poderiam prender intrusos dentro. É claro que as medidas de segurança durante os tempos medievais foram um pouco mais violentas do que os métodos modernos, mas foram eficazes. Castelos protegidos reis e camponeses por mais de 800 anos, mas eles provaram pouco uso contra novas tecnologias, como canhões.
Depois disso começaram a surgir os alarmes contra roubos. Essa já considerada moderna tecnologia era apenas uma metade do sistema de segurança residencial moderno; a revolução ainda precisava ser monitorada. E.A. Calahan foi responsável pelos primeiros alarmes monitorados de incêndio e roubo em 1871. Seu sistema usava sinais telegráficos e estava à frente de seu tempo, chegando a desenvolver a estação central de monitoramento para monitorar os alarmes. Calahan foi um inventor prolífico durante sua vida. Suas criações incluem o ticker de ações, ticker tape e o sistema de telégrafo multiplex. Até o início dessa década e em alguns locais até hoje, o monitoramento de segurança é realizado por meio de conexões de telefone fixo, celular ou de banda larga. Embora a tecnologia possa ter mudado, o modelo básico de Calahan para as estações de monitoramento central ainda está em vigor hoje.
Alguns dispositivos de segurança domésticos são estranhos e um pouco engraçados. É fácil imaginar as pessoas pensando a mesma coisa do sistema de segurança visual de Marie Brown quando foi lançado em 1966. Para ser justo, a invenção de Brown era um pouco pesada e cara. No entanto, ela criou o primeiro sistema de vigilância CCTV. A versão de Brown usou uma série de peep holes e uma pista mecanizada para manter a câmera escondida. Embora o dispositivo tenha se mostrado comercialmente malsucedido, Brown foi amplamente reconhecido por sua conquista. Ela viveu a maior parte de sua vida em Queens, Nova York, onde morreu em 1999 aos 76 anos.
Controle Remoto Peccinin
Bom, agora que você já está por dentro de boa parte da história da segurança doméstica, hora de conhecer um produto mais específico. Caso você tenha um portão eletrônico, por exemplo, um pequeno investimento em um controle de remoto de qualidade é mais do que ideal, para a qualidade estar pareada. O controle remoto Peccinin é o que há de melhor no mercado para seu portão eletrônico, exigindo codificação no local.
A Peccinin é uma empresa que faz parte do The Nice Group, tradicional multinacional que tem sede na Itália. A Peccinin começou em São Paulo e, com o passar do tempo, mudou o patamar das infraestruturas tecnológicas, seja na produção ou na logística, com desenvolvimento e aperfeiçoamento de diferentes produtos desse segmento. Automatizadores, centrais eletrônicas, cancelas…. E os controles remotos que são excelente opção para seu portão eletrônico.
A Peccinin é uma empresa que realiza a fabricação de seus próprios itens. O controle remoto EVO, por exemplo, já foi exposto no museu Oscar Niemeyer e faturou o prêmio IDEA Brasil 2014.